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A tecnologia touch screen como fonte de inovação nos pontos de vendas

Atualizado: 15 de fev. de 2023

A utilização da tecnologia touch screen é fundamental para promover a inovação nos pontos de venda. A sua implementação traz uma série de benefícios para as empresas, principalmente as pertencentes ao segmento do varejo. Descubra como este tipo de tecnologia pode atrair mais clientes para os negócios neste post da Touk.

A tecnologia touch screen é quase que onipresente na vida da população. As pessoas são fascinadas pela tecnologia e desejam cada vez mais interação. Além de ser um meio de entretenimento, a tecnologia facilita o dia a dia do indivíduo. Fazer compras, realizar pesquisas e assistir seus programas preferidos a qualquer hora são alguns exemplos de atividades facilitadas pela tecnologia. A maioria da população hoje é muito familiarizada com o touch screen. E ao perceber este cenário, muitas empresas aplicam este tipo de tecnologia nos seus negócios.

A evolução tecnológica foi responsável por uma verdadeira revolução nas organizações. As empresas mudaram sua concepção de produtos e verificou-se o surgimento de novos modelos de negócios e processos mais eficientes. Além destas áreas, elas também tiveram que modernizar seus pontos de vendas.

Através da tecnologia touch screen, as empresas passaram a promover ações mais interativas. A exposição de catálogos eletrônicos e a aplicação de painéis interativos que exibem detalhes do produto são algumas destas soluções aplicadas pelas organizações.


Tecnologia touch screen: novidade nos pontos de vendas


O touch screen se tornou uma ferramenta poderosa para incrementar a performance nas vendas de diversas empresas. Esta tecnologia consegue atrair e instigar o cliente. Conheça algumas vantagens e possibilidades proporcionadas pela presença do touch screen nos pontos de vendas:


° Os processos de vendas são muito mais interessantes;


° As empresas conseguem reduzir custos, pois podem ter lojas menores, menos gastos com locação e estrutura. Os totens de autoatendimento são uma tendência;


° Apresentação muito mais atrativa sobre o produto, ele não fica estático. O cliente pode conferi-lo por vários ângulos e com detalhes;


° Reforça a imagem da empresa. Os clientes vão memorizar e propagar com mais facilidade o nome da sua empresa. Uma boa experiência é algo marcante para o consumidor. Ao apostar na interatividade você está aguçando os sentidos dos clientes;


° Oferece uma boa experiência para o consumidor. Mas vale destacar que um bom atendimento também deve fazer parte da estratégia de qualquer empresa!

Inovação nos pontos de venda com tecnologia touch screen é parte de estratégia omnichannel


A fim de aprimorar a experiência do cliente cada vez mais, as empresas vêm adaptando seus processos de vendas. O consumidor de hoje deseja comprar em ambientes integrados e utilizar variados canais. Ele quer cruzar experiências em lojas físicas e online. Dentro deste contexto, a tecnologia touch screen se tornou o maior trunfo das empresas nos pontos de vendas. Mas em que consiste esta nova estratégia?


Esta metodologia se chama ominichannel e foi implementada com sucesso por gigantes do varejo utilizando equipamentos touch como apoio, exemplos são Centauro e Leroy Merlin.

A tecnologia touch screen como fonte de inovação nos pontos de vendas | Touk Monitores Touch Screen | São Paulo

Esta estratégia foca "na unificação de todos os canais de venda (e-commerce, assistentes virtuais, aplicativos e lojas físicas) em uma só experiência". A definição foi dada em uma entrevista por Fabíola Paes, especialista em varejo e ominichannel.

A ominichannel propõe a oferta de um atendimento completo ao cliente que tenha como base a tecnologia e inovação. Por meio da integração de canais, o consumidor pode pesquisar, fazer comparações, ter rapidez na entrega, etc. Já o varejista pode ampliar as vendas, melhorar seu relacionamento com o cliente, integrar estoques, por exemplo.

Além disso, as empresas conseguem alavancar o fluxo de clientes nos seus pontos de vendas. Os clientes podem fazer seus pedidos e retirá-los nas lojas físicas de sua preferência, checar a disponibilidade de um produto na loja mais perto dele, entre outras possibilidades.

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