top of page

Prateleira Infinita

Atualizado: 15 de fev. de 2023

Como a Prateleira Infinita pode te ajudar a vender mais?

Quem nunca entrou em uma loja, gostou de determinado produto, mas não conseguiu adquiri-lo por este não estar ali, bem ao alcance das mãos? É frustrante. E essa insatisfação não é exclusiva do cliente, mas também do lojista que acaba perdendo mais uma venda por não ter todos os seus itens em exposição, seja pela falta de estoque ou de espaço disponível.

Considerando essa dificuldade (tanto do distribuidor quanto do comerciante) e seguindo a tendência de integração que dita não só as nossas relações sociais como as de consumo, surge o método de prateleira infinita. Saiba o que ele significa e como pode tornar mais eficiente o seu processo de vendas neste conteúdo da Touk.


Mas o que é prateleira infinita?

Esse conceito permite uma integração entre os estoques de uma loja física e virtual. Assim, um cliente pode entrar em um estabelecimento e comprar seu produto, ainda que ele não esteja visivelmente disponível. O consumidor pode ainda optar por retirar sua mercadoria posteriormente na loja ou recebê-la em casa mesmo.

E, graças à integração entre os estoques, também é possível fazer o contrário: adquirir um produto online e retirá-lo na loja física.



Vantagens para o lojista

E se você ainda tem dúvidas sobre como essa modalidade pode trazer benefícios ao seu e-commerce ou loja física, reunimos as principais vantagens de implementar a Prateleira Infinita:


Favorece outras estratégias de venda

Métodos comumente aplicados como o upsell e o crossell podem funcionar paralelamente à Prateleira Infinita. Enquanto upsell refere-se à apresentação de novos itens correlatos ao que o consumidor pesquisou, o crossell oferece produtos complementares àquele que o cliente comprou da última vez.





Satisfação do cliente

O método torna melhor a experiência de compra do consumidor, que, ao invés de sentir-se frustrado por não encontrar o que desejava, avança em sua jornada de compra e fica satisfeito ao constatar que o seu estabelecimento oferece alternativas para que ele adquirir o que procura.


Tecnologia que agrega valor

É claro que toda essa operação exige uma tecnologia de ponta, que seja eficiente e segura tanto para o consumidor quanto para o seu estabelecimento. Ao deixar essa parte do processo visível, a experiência de compra se torna mais convidativa e o usuário se sente mais confortável para finalizá-la ali mesmo.

Prateleira Infinita | Touk Monitores Touch Screen | São Paulo

Mais lucro

O cliente não vai mais deixar de comprar o seu produto sob o argumento de não encontrá-lo em estoque, assim, suas vendas passam a ocorrer sem esta objeção. E a nova solução gera ainda uma atmosfera de encantamento diante de sua marca, fidelizando esse cliente.


Essa facilidade tende a ser cada vez mais comum nos próximos anos. Por isso, antecipe-se! Não fique de fora do mercado e aplique o método Prateleira Infinita ao seu negócio já!

Gostou deste conteúdo? Acesse o portal da Touk e continue por dentro das principais novidades tecnológicas para a sua empresa.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page